Episódio 3 - A lei da máscara! A amazona do vento aparece!

Episódio 3 - A lei da máscara! A amazona do vento aparece!

Yuna de Águia recepcionou Kouga e
Souma na chegada à Palaestra!
Kouga e Souma estão em uma floresta e sobem em direção a Palaestra. Chegando lá, eles são recebidos pela Amazona de Bronze Yuna de Águia. Kouga se surpreende ao vê-la de máscara. A heroína ataca o Pégaso, que apenas tenta se defender. Yuna diz não sentir o cosmo de Kouga. De repente, Kouga veste a Armadura de Pégaso. Neste momento, Geki chega ao local e parabeniza Kouga, aprovado para ingressar na Palaestra. Tudo não passou de um teste. Em Palaestra, de frente a Estátua de Atena, Yuna é atormentada por três cavaleiros. Eles perguntam sobre o novato, mas ela não responde o que eles querem saber. Os três zombam de Yuna dizendo que não conseguem saber se ela está mal-humorada ou não, já que ela usa máscara e eles não podem ver as feições do seu rosto. Ela então pede para eles chamarem um professor para que eles possam lutar (já que nenhum cavaleiro pode se enfrentar sem autorização de um superior). Geki chega neste momento e lembra que não é permitido lutas entre cavaleiros. Novamente de frente a Estátua de Atena, Geki e Souma fazem reverência a deusa, mas Kouga não entende e questiona o fato. Geki explica que todos os cavaleiros tem que mostrar respeito a Atena. Ele pergunta também onde Kouga conseguiu a Armadura de Pégaso. O jovem cavaleiro responde dizendo que ela estava na ilha onde ele vivia e que ele recebeu de um cavaleiro chamado Seiya, que o salvou.

Em outro local, o vice-diretor da Palaestra explica que lá é o local perfeito para os Cavaleiros de Bronze aprenderem, competirem e se aperfeiçoarem. Kouga pergunta onde está Atena (Souma repreende Kouga, devido ao seu estilo debochado). O vice-diretor responde dizendo que ela está no Templo Sagrado, no Santuário. Kouga diz que quer vê-la, mas o vice-diretor responde que ele não pode, ao menos que ele se torne um Cavaleiro de Ouro. Ele explica que no momento só existem dois Cavaleiros de Ouro no Santuário e outros estão em missões pela Palaestra. Souma aproveita a ocasião e conta o resultado da sua missão. Ele diz que a ilha foi parcialmente destruída devido ao conflito de cosmos poderosos e, de acordo com o que Kouga falou, Atena foi raptada. O vice-diretor diz que isso não é possível pois a própria Palaestra e o Santuário estariam em tumulto. De qualquer forma, ele promete avisar o diretor assim que ele voltar. Souma leva Kouga para conhecer o seu quarto (que está uma verdadeira bagunça) e em seguida eles vão para o refeitório para comer. Kouga pergunta porque tem poucas pessoas no local e Souma explica que eles estão em férias até amanhã, sendo que cada um dos cavaleiros voltou para a sua terra natal. Kouga diz que quer ir procurar Saori logo e deixar a Shina e o Tatsumi tranquilos. Souma pergunta se Saori é realmente Atena. Kouga diz que também não sabia que Saori era alguém tão importante, já que se soubesse teria se esforçado mais nos treinamentos.

Kouga não caiu na provocação de Spear
e fugiu da briga, evitando ser expulso!
No lado de fora, eles encontram Yuna. Ela diz que Atena está bem, já que ela viu nas estrelas. Kouga pede para ela falar mais sobre Atena e pergunta porque ela está usando máscara. A garota vai embora deixando Kouga falando sozinho. Em outro local, ela lembra do momento em que recebeu a sua máscara (provavelmente da sua mestra, não revelada ainda) e quando prometeu ser a Amazona mais forte e lutar para honrar Atena. Ainda do lado de fora, Kouga tenta vestir a sua armadura e não consegue. Ele então pensa em Atena e finalmente consegue vesti-la. Três cavaleiros surgem no local e eles indagam o fato do lendário cavaleiro Seiya ter sido o Cavaleiro de Pégaso. Kouga responde dizendo que eles não tem nada a ver com isso. Um deles (Spear) pergunta onde ele conseguiu a armadura e provoca Kouga, tentando fazê-lo lutar e ser expulso de Palaestra. Ele então dá um soco na parede e consegue fugir, enganando os três. Kouga chega no local onde Yuna está. A amazona mostra onde está a constelação de Pégaso, indicando as estrelas. Ele pergunta novamente se Atena está bem. Ela mostra então a estrela de Atena e diz que ela brilha de forma normal, embora exista algo, uma sombra em uma parte da estrela, algo que está ameaçando Atena, mas que ainda existe tempo para que eles possam ajudar Atena. Kouga diz acreditar em tudo e percebe que Yuna também está preocupada com Atena. A amazona diz também que a constelação de Pégaso tem uma personalidade ruim, mas possui algumas partes boas também. No lado de fora, Yuna diz que gostaria de viver sem a máscara e sentir o vento bater em seu rosto, já que o vento é um atributo do seu cosmo.

Yuna venceu a luta contra Spear e seguiu
a lei do seu coração, retirando a máscara!
Kouga pergunta quem determinou esta lei, mas Yuna não sabe. É fim de tarde em Palaestra e Spear surge novamente para atormentar Kouga e Yuna. Kouga decide lutar, mas Geki surge no local e determina que Yuna lute contra Spear de Peixe-Espada. A luta começa, Yuna ataca com o golpe Tufão Explosivo (Blast Typhoon) e Spear ataca com o golpe Peixe-Espada Cortador (Swordfish Cutter). A luta segue parelha. Geki aproveita e explica para Kouga que alguém como ele, que não liga para as leis é um problema, porém alguém que siga estritamente as regras, como Yuna, também é. Ele diz que no passado, quando era um Cavaleiro de Urso, ele ficou um tempo afastado do Santuário por ter quebrado regras, mas em troca ele conheceu grandes companheiros (Seiya e cia). Agora ele é um professor em Palaestra graças a Atena, que guiou o seu caminho. Ele então diz que aquele que segue rigorosamente as regras nunca será um verdadeiro Cavaleiro, é necessário seguir as leis do coração. De volta a luta, Spear leva vantagem agora e derruba Yuna. Quando tudo parecia perdido, Yuna vê a estrela de Atena e Kouga a incentiva a não desistir e abrir o seu caminho com suas próprias forças. Yuna queima o seu cosmo, retira a sua máscara e dispara o poderoso golpe Tornado Divino (Divine Tornado). Yuna é a vencedora do combate. As aulas recomeçam em Palaestra e Yuna está sem máscara, para surpresa de suas amigas. Kouga se apresenta formalmente a todos de Palaestra. Ionia, o diretor de Palaestra, diz que está ansioso para conhecer Kouga.

Nenhum comentário: