Resumo do Sexto Episódio!

EPISÓDIO 6: "AS CORTINAS SE LEVANTAM! A BATALHA DOS CAVALEIROS!"

Na biblioteca, Kouga, Souma, Yuna e Ryuhou conversam sobre a Batalha dos Cavaleiros (Saint Fight). Kouga diz que vai vencer. Ryuhou diz que quando o torneio começar, eles serão rivais. De repente, Eden surge descendo as escadas. Kouga resolve ir até ele. Ele se apresenta e diz que vai vencer o torneio, apesar de saber que Eden é considerado o favorito. O Cavaleiro de Bronze de Orion não quer papo e pede para Kouga sair da sua frente. Em seguida, ele dispara um golpe com os dedos, fazendo Kouga cair desmaiado. Quando Kouga acorda, ele apenas quer saber de se vingar e acabar com o Eden. Ryuhou fala que o elemento de Eden é o trovão, portanto ele deve ter alterado a movimentação do corpo de Kouga por um instante, fazendo-o desmaiar. Souma diz que foi algo impressionante mesmo, já que Eden derrotou Kouga com um só golpe. Kouga fica bravo e diz que não foi derrotado. O Leão Menor pergunta então para Ryuhou o que ele acha de tudo isso, já que é considerado um dos favoritos também. O jovem Dragão diz que vai lutar dando o seu máximo. Yuna diz que se for considerar os elementos, não acredita que perderia para alguém que controla o trovão. Eles então se recordam que a primeira luta de Eden será contra Dali de Coroa Boreal, que controla o vento e que já recebeu várias honrarias por seu treinamento. Eles "enchem a bola" de Dali, dizendo que ele possui uma boa defesa e que é um tipo de cavaleiro que não se encontra pontos fracos facilmente. Kouga diz então que nada disso importa, já que ele vai acabar com o Eden. Neste momento surge Hook de Compasso. O Cavaleiro de Bronze resolve dar um conselho para Kouga: em vez de ficar pensando em Eden, ele deveria se preocupar com o que está em sua frente. Souma então avisa para Kouga que Hook será o seu primeiro adversário. O grupo de Bronze encontra Ionia, o diretor da Palaestra. Ele diz que eles são cavaleiros promissores e que está ansioso pela luta de Kouga. Em seguida, ele pede para o Pégaso se esforçar.

Em outro local, Eden continua treinando o seu cosmo. Geki surge e diz que ele não precisa ficar treinamento, basta fazer o que sempre fez. Eden pergunta se existe a necessidade de continuar com toda essa palhaçada, já que todos já sabem quem vencerá a Batalha dos Cavaleiros e se tornará um Cavaleiro de Prata. Geki sorri e diz não ter tanta certeza, já que alguém com um potencial oculto ainda maior do que o de Eden pode surgir durante o torneio. Eden diz que se existisse alguem assim em Palaestra, ele já teria percebido. 

Faltam 3 dias para o início da Batalha dos Cavaleiros. Yuna, Ryuhou, Souma e Kouga continuam treinando. É chegado o dia, Ionia dá início ao torneio, desejando sorte a todos os dezesseis participantes. Geki é o juiz do torneio e dá algumas explicações, sendo que todas as lutas serão no próprio coliseu. Ele diz que o vencedor será promovido a Cavaleiro de Prata e receberá uma audiência com Atena. Já na sala de aquecimento, Souma fica sabendo que será o próximo a lutar e em seguida será Kouga. Souma é chamado e Kouga é obrigado a ficar na sala esperando, já que ele será o próximo a lutar. Souma pede para ele se concentrar, já que voltará logo e eles irão se enfrentar no torneio. Kouga é chamado, sinal que a luta de Souma já acabou. Ele chega na sala carregado por Ryuhou. Souma venceu a luta. o Leão Menor pede para Kouga vencer também. Kouga veste a sua Armadura de Pégaso e sobe para o coliseu. Yuna pergunta para Ryuhou o que ele acha da luta. O jovem Dragão responde dizendo que em se tratando de Cosmo, Kouga leva vantagem. Geki dá início a luta. Kouga já parte para o ataque, mas acaba surpreendido pelo golpe Agulha Sublime (Grand Needle), que faz pedras sairem do chão, atingindo Kouga em cheio. Kouga resolve atacar novamente, mas novamente é atingido pelo mesmo golpe. O Pégaso tenta várias vezes, mas todas em vão. Hook diz que estudou muito Kouga, por isso o Pégaso não será páreo para ele.

Yuna e Ryuhou ficam preocupados com Kouga. Hook diz que tentou alertar Kouga, já que ele só pensava em Eden e esqueceu de quem estava em sua frente. Kouga se dá conta do que fez. De repente, Souma surge no Coliseu e briga com Kouga, dizendo que ele prometeu vencer para lutar contra ele. Kouga entende o recado e já adota outra postura na luta, dizendo que ela começou agora. O Pégaso parte para o ataque novamente, mas continua sendo atingido pelo mesmo golpe. Souma diz que entendeu a estratégia de Kouga e que agora ele vencerá. Hook então diz que o próximo golpe acabará com Kouga, que parte para cima. Desta vez ele consegue desviar de todos as pedras. Ryuhou diz que Kouga se deixou ser atingido pelos golpes antes para poder estudar Hook. Kouga dispara o golpe Punho de Luz do Pégaso (Pegasus Senkouken). O elmo da armadura de Hook é despedaçado e o Cavaleiro de Bronze de Compasso cai vencido no chão. Geki declara Kouga de Pégaso o vencedor. Souma faz sinal positivo para Kouga e Ionia dá uma risada, além de mudar a sua expressão facial. Mais tarde, Eden de Orion vence Dali de Coroa Boreal com apenas um golpe.  

Nenhum comentário: