Resumo do quarto episódio do anime!

EPISÓDIO 4: "O FILHO DO HERÓI! RYUHOU CONTRA KOUGA!

Uma ligação cósmica acontece no
primeiro encontro entre Kouga e Ryuhou
Em Palaestra, Kouga decide partir para o Santuário, para encontrar Atena. No caminho, ele cruza com Ryuhou de Dragão. Uma ligação cósmica entre eles acontece e o jovem Dragão diz que é cedo para o Pégaso partir, já que ele ainda não conseguiu despertar o elemento luz do seu cosmo. No dia seguinte, na sala de aula, Kouga conta para Souma e Yuna que tentou sair da Palaestra, mas que alguém o impediu. De repente, Ichi de Hidra entra na sala e Kouga pensa que ele é um professor. Souma diz que ele é um aluno também, amigo do professor Geki, mas que está lá porque não conseguiu encontrar o elemento do seu cosmo. Ryuhou chega na sala e Kouga diz para os outros que foi ele que o impediu de ir embora. Todos ficam felizes com o retorno do pequeno Dragão. Souma diz que isso é incrível, já que Ryuhou é filho do lendário Cavaleiro de Bronze Shiryu de Dragão. O sino toca e todos vão para a próxima aula, em um outro local. Surge Georges, o professor que dá aulas de cosmo e seus respectivos elementos. Ele pergunta se Ryuhou está bem de saúde. O jovem Cavaleiro de Bronze responde que sim, graças a viagem a sua terra natal. Kouga pergunta se ele tem algum problema e Ryuhou responde dizendo que o seu corpo não é muito resistente desde que nasceu. O professor Georges pede para eles colocarem a armadura em um braço apenas. Kouga não sabe como fazer isso, mas Ryuhou o ajuda explicando que ele deve concentrar sua mente só no ponto em que deseja colocar a armadura. Kouga se concentra e consegue. Com seu cosmo, Georges traz a tona rochas gregas para serem utilizadas no treinamento. Ele pede para todos se colocarem em posição e utilizarem seus elementos para destruirem as rochas. Ryuhou aproveita para explicar para Kouga que existem sete tipos de elementos: fogo, vento, trovão, terra e água, além de luz e trevas.

Ele então dispara um golpe com o seu elemento, água, e destrói facilmente a rocha. O jovem Dragão explica também que os elementos possuem vantagens e desvantagen sobre os outros (o vento, por exemplo, é mais forte que o trovão, assim como o fogo é mais forte que o vento). Entretanto, luz e trevas são exceção. O professor Georges pede para os alunos de elemento água atacarem os de elemento terra. O elemento terra é mais forte que o elemento água. Ryuhou segue a ordem do professor e consegue se sobressair sobre a defesa de terra de uma amazona. Ichi entra na conversa e diz que apesar dos elementos terem vantagens e desvantagens sobre os outros, o cosmo está acima de tudo, portanto alguém que possua uma cosmo superior, vai superar as limitações dos elementos. Ichi explica algo importante também: as armaduras se uniram ao poder do universo e se transformaram nas pedras das armaduras, ganhando assim um novo poder. Os cavaleiros entraram em uma nova era, a era dos elementos. Todos os alunos parabenizam Ryuhou. O professor Georges também reconhece o poder do Dragão. 

O professor Georges acha interessante o fato
de ter nova luta entre Pégaso e Dragão!
Já de noite, Ryuhou encontra Kouga. Ele diz que Kouga está se esforçando bastante. Kouga diz que desistiu de ir embora porque quer aprender a usar o seu elemento. Ryuhou parece um pouco debilitado e diz que está um pouco cansado. Kouga pergunta porque ele quer ser um Cavaleiro, já que o seu corpo é fraco. O jovem Dragão responde que é para trazer seu pai de volta ao normal. Ele diz que quando era mais novo, seu pai perdeu todos os cinco sentidos em uma batalha. Apesar disso, ele diz que seu pai, Shiryu, o treinou comunicando-se com o seu cosmo, sempre sob os olhares atentos da mamãe Shunrei. Ryuhou disse que seu pai uma vez, ao elevar o seu cosmo, recuperou a visão, por isso ele quer elevar o seu cosmo ao máximo para poder ajudar o seu pai. Ryuhou pergunta porque Kouga quer ser um cavaleiro. Ele responde que quer ficar forte para salvar Saori. Ryuhou fica surpreso ao perceber que o Pégaso sabe o nome de Atena. O professor Georges chega no local e diz que não é permitido eles estarem naquele local após o toque de recolher. Georges diz que vai punir os dois, mas, de forma estranha, Ryuhou diz que viu Kouga saindo e veio apenas impedi-lo. Ryuhou diz que é injusto ser punido por causa de Kouga e pede para duelar com o Pégaso, sendo que o vencedor não será punido. Kouga não acredita no que está vendo. Georges dá risada ao perceber que terá uma luta entre Pégaso e Dragão. 

Ryuhou de Dragão dispara o golpe Cólera
do Dragão e vence a luta contra Kouga!
Em outro local, com a presença de Souma e Yuna, Kouga pede conselhos para vencer Ryuhou. Yuna diz para ele manter a luta sob curta distância, devido a resistência do Dragão. Geki e Ichi também estão no local. Yuna não entende porque Ryuhou desafiou Kouga, já que não é típico dele. Ryuhou diz para Kouga que o Pégaso e o Dragão já lutaram antes e que o Pégaso saiu vitorioso sobre o Dragão, ou seja, seu pai foi derrotado. Ryuhou quer reinvidicar a honrar do seu pai. A luta começa. Kouga parte para o ataque, mas o jovem Dragão consegue se esquivar facilmente dos golpes. Ele consegue prever os golpes de Kouga. Ryuhou ataca com socos de água (Suiken), derrubando Kouga. A luta segue intensa, com Kouga levando desvantagem sempre. O Dragão ataca então com o golpe Kyoka Suigetsu (significa um poema japonês, que diz "Flores no espelho e a Lua sobre a água". Este golpe necessitará uma adaptação no Brasil), mas Kouga consegue escapar e contra-ataca. Ryuhou se defende com o Escudo do Dragão, o mais resistente entre todos. Ryuhou está ofegante, Kouga está no chão. O professor Georges diz que a luta acabou, mas Kouga se levanta. Ele diz que não pode perder mais tempo e que precisa encontrar Saori. Neste momento, ele desperta novamente o elemento luz e ataca com o golpe Punho de Luz do Pégaso (Pegasus Senkouken). O golpe derruba Ryuhou. Todos pensam que o Dragão foi vencido, mas ele se levanta e diz que foi salvo pelo Escudo do Dragão. Neste momento ele queima o seu cosmo e ataca com o Cólera do Dragão. A vitória desta vez é do Dragão. Ryuhou ajuda Kouga a se levantar, mas está muito fraco. Yuna percebe então que ele desafiou Kouga para um duelo de propósito, para que o Pégaso pudesse despertar de uma vez por todas o seu elemento. Ryuhou sorri. Ele diz que seu pai lutou contra o Pégaso, mas que depois se tornaram amigos e lutaram juntos durante toda a vida. Cavaleiros se tornam fortes porque crescem e lutam juntos. O jovem Dragão parabeniza Kouga, já que o brilho do seu cosmo é magnífico. Geki intervem junto a Georges e diz que não haverá punição para eles, já que fizeram uma luta incrível. Ryuhou diz para Kouga que logo haverá uma competição em Palaestra: A Batalha dos Cavaleiros (Saint Fight), sendo que o vencedor terá uma audiência com Atena.

Fonte: Cavzodiaco.com.br

Nenhum comentário: