Explicações em Ômega!

O que é cosmo? Depois do Big Bang, uma força chamada de cosmo foi espalhada pelo universo. Todos os humanos possuem essa essência, mas os que conseguem controlar essa força, tornam-se extremamente fortes e conseguem despertar sentidos sobre-humanos e podem chegar ao ponto de fazer verdadeiros milagres, assim como Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki fizeram em um passado recente.
 
O que é a Palaestra? O Santuário não existe mais? Palaestra é uma escola para jovens cavaleiros e amazonas, aparentemente apenas para os classificados como bronze, nela ensinam desde mitologia à controlar seu cosmo, despertar seu elemento, as obrigações de um cavaleiro de Atena. O Santuário ainda existe, mas é protegido pelos lendários cavaleiros de ouro e possivelmente, por cavaleiros de prata também.

O que é o Santuário de Atena? O Santuário foi construído sete gerações após a primeira Guerra Santa protagonizada por Poseidon, Atena construiu o seu Templo utilizando o seu cosmo, próximo a atual cidade de Atenas. As doze casas dos Zodíaco foram construídas logo após. Cada uma protegida por um cavaleiro designado especialmente à ela. São protegidas apenas pela elite, os Cavaleiros de Ouro. É preciso atravessar estas moradas para chegar até a Deusa, as demais edificações como o Coliseu e o Relógio de fogo vieram após à total construção dos templos. Em resumo, além de funcionar como um "Quartel" dos cavaleiros, sua função é na verdade apenas proteger Atena. (Atena e Kouga - bebezinho - foram atacados no topo do santuário).

Armaduras em Gemas (Clothstones)? Após as últimas batalhas, as armaduras se uniram ao poder do universo e se transformaram nessas Gemas - Clothstones - abandonando o uso das urnas - Uma caixa de metal onde elas repousavam -  entrando num novo patamar e uma nova era, a dos elementos. Uma armadura de nada adianta, se o seu portador não conhecer seu elemento.

Elementos? Existem sete tipos; Fogo, Vento, Trovão, Terra e Água, Luz e Trevas. Além disso eles possuem vantagens e desvantagens - Luz e Trevas são exceção -, porém um cosmo muito poderoso pode superar a limitação dos elementos. Tabela abaixo.

Click e amplie.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém pode me esclarecer, afinal, porque as armaduras mudaram tanto de design? Elas não têm mais aquele aspecto de ferro, estão parecendo feitas de borracha.

Rafael Werneck disse...

É de conhecimento comum que, quando as armaduras ficam guardadas, elas podem se recuperar de pequenos danos sozinha. Tendo vida própria, elas evoluem juntamente com o cavaleiro que a veste, passando assim por transformações.
Elas também podem transformar com o auxílio do sangue usado para revivê-las, e li em algum lugar que elas também se transformam ao ficar muito tempo guardadas (não me lembro onde li isso, desculpa).

Jackson disse...

Esse Ômega não é muito bom não! Queria que o The Lost Canvas desse continuidade. Aí sim é um Bom Anime!