Os Cavaleiros de Bronze;

Nome: Kouga;
Armadura: Pégaso;
Classe: Bronze;
Mestra: Shina de Cobra;
Idade: 13 anos;
Filiação: Saori (Mãe adotiva);
Nacionalidade: Japonês;
Primeira aparição: Episódio 01;
Técnicas:

      - Pegasus Ryuusei Ken (Meteoros de Pegasus).
      - Pegasus Senko Ken (Trad. Resplendor de Pegasus).

Combates: 6; Vitórias: 2; Empates: 0; Derrotas: 4;

 Ep 01     - Kouga X Mars = Derrota.
 Ep 02     - Kouga X Souma = Derrota.
 Ep 03     - Kouga X Yuna = Derrota (Interferência de Geki).
 Ep 04     - Kouga X Ryuhou = Derrota.
 Ep 06     - Kouga X Fukku = Vitória (Apenas um golpe).
 Ep 07     - Kouga X Souma = Vitória.

Símbolo: Luz; 

Há exatos treze anos, Seiya salvou Kouga – Ainda bebe – das mãos de Marte (Mars). Os anos se passam e Kouga começa seu treinamento para ser um cavaleiro, porém não sabe quase nada sobre os cavaleiros, ou sobre Atena, sabendo apenas o que a Mitologia conta. Nosso jovem herói foi criado por Saori – Porém ela não revelou ser Atena – sendo ela sua mãe adotiva e Kouga só descobre a verdade quando ela é raptada por Marte. De onde Kouga veio ou mesmo o seu nascimento é um completo mistério e ele vai buscar saber sobre o seu passado. Dê início, Kouga não quer se tornar um cavaleiro, mas depois que Saori é raptada, decide tornar-se um para salvá-la, ele odeia perder, por isso sempre está se aprimorando. Tem um coração gentil e nunca desiste – Assim como Seiya no passado – e sempre está disposto a ajudar seus amigos sem se importar consigo mesmo. Ele tem seu lado sentimental, mas esconde isso de todos, pelo menos, sempre que possível. Acha Tatsumi um velho engraçado e gosta muito dele e tem um carinho muito grande por Shina.

Nome: Souma;
Armadura: Leão Menor (Lionet);
Classe: Cavaleiro de Bronze;
Idade: 14 Anos;
Filiação: Assassinados;
Nacionalidade: Brasileiro;
Mestre: Geki (Ex Cavaleiro de Urso);
Primeira aparição: Episódio 02;
Técnicas:

       - Flame Desperado (Trad. Soco Flamejante).

Combates: 5; Vitórias: 3; Empates: 0; Derrotas: 2;

Ep 02     - Souma X Kouga = Vitória.
Ep 02     - Souma X Mantis = Vitória (Obs: Ajuda de Kouga).
Ep 05     - Souma X Argo = Derrota.
Ep 06     - Souma X ? = Vitória.
Ep 07     - Souma X Kouga = Derrota.

Símbolo: Fogo;

Souma é um dos protagonistas da série ao lado de seus amigos, surge no segundo episódio enfrentando Kouga de Pégaso – Personagem principal e filho adotivo de Atena – após vencer aquele que será seu melhor amigo e apresentar-se como Cavaleiro de Leão Menor, ele então informa Pégaso sobre a Palaestra – Escola para cavaleiros criada por Saori, através dela que a nova geração de cavaleiros e amazonas vêm se formando – Então surge um inimigo muito semelhante - Talvez seja ele mesmo - ao que matou seus pais há anos atrás, inicia-se ali uma batalha, mas após algum tempo, Souma descuida-se, vendo seu novo amigo em perigo, Kouga o salva, emitindo uma luz que acaba mostrando onde o inimigo está, Souma acaba derrotando em seguida. Após isso, eles seguem para a Palaestra. Apesar de seus 14 anos, o pequeno Souma é valente, alegre, emotivo e explosivo, perdendo facilmente a paciência. Assim que se tornou um cavaleiro, além de agora juntar-se a Kouga para salvar Saori, o pequeno leão busca pelo assassino misterioso que matou seus pais.

Nome: Ryuhou;
Armadura: Dragão;
Classe: Bronze;
Idade: 12 Anos;
Mestre: Shiryu de Libra;
Filiação: Shiryu (Pai) Shunrey (Mãe);
Nacionalidade: Chinês;
Primeira aparição: Episódio 04.
Técnicas:

      - Suihakkei
      - Kyouka Suigetsu
      - Rozan Sho Ryu Ha ( Cólera do Dragão )

Combates: 1; Vitórias: 1; Empates: 0; Derrotas: 0;

Ep 04      - Ryuhou X Kouga = Vitória.

Símbolo: Água;

Ryuhou é o jovem cavaleiro de bronze de Dragão – Filho de Shiryu de Libra com Shunrei – tendo apenas 12 anos é o mais novo dos protagonistas. Ele sempre recebeu muito amor de sua família, coisa que os outros cavaleiros e seus amigos em geral não tiveram e por causa disso, sente pena deles. Cresceu junto à natureza e tem um coração muito gentil, possui uma personalidade formidável para alguém de sua idade. Ele tornou-se cavaleiro para honrar e trazer de volta o seu pai e mestre à força para poder lutar – Já que Marte retirou todos os sentidos de Shiryu e por isso ele não pode mais lutar – ele é muito poderoso e desgasta-se facilmente usando o cólera do dragão, já que o mesmo usa muito da sua energia.

Nome: Yuna;
Armadura: Águia;
Classe: Bronze;
Idade: 14 Anos;
Parentes: Erisse (Irmã Gêmea) e Marte (Irmão);
Nacionalidade: Meio Francesa e meio Japonesa;
Mestre: Geki (Ex Cavaleiro de Urso);
Primeira aparição: Episódio 03;
Técnicas:

      - Blast Typhoon ( Trad. Explosão de tufão ).
      - Divine Tornado ( Trad. Tornado Divino ).

Combates: 3; Vitórias: 3; Empates: 0; Derrotas: 0;

Ep 03      - Yuna X Kouga = Vitória (interferência de Geki).
Ep 03      - Yuna X Spear = Vitória.
Ep 07      - Yuna X Guney = Vitória.

Símbolo: Vento;

Yuna é a mocinha da história, é muito independente, mas também muito carinhosa. Não se preocupa com tradições e por isso ela recusa em usar a máscara – Toda a amazona para ser comparada a um homem em batalha, tem que obrigatoriamente usar uma máscara – Ela possui alguma relação com Marin – Mestra de Seiya – mas nada é claro. Yuna possui uma irmã gêmea chamada Erisse, uma falsa Deusa – E uma possível vilã da série – Ela também é irmã de Marte e deseja derrotar tanto sua irmã quanto seu irmão e acabar com a ambição de ambos. Entre suas habilidades, ela consegue ler as estrelas. A amazona de Águia é teimosa e sempre luta com Kouga, tanto que o derrotou na primeira vez que lutaram.

Nome: Haruto;
Armadura: Lobo;
Classe: Bronze;
Idade: 13 Anos;
Nacionalidade: Japonês;
Combates: 0; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 0;
Símbolo: Terra;
Técnicas: ?;

Haruto de Lobo é um cavaleiro que descende de ninjas de sua terra natal – Japão – Ele é muito esperto, inteligente e experiente, mesmo para sua idade, sua capacidade de percepção é muito aguçada. Normalmente ele utiliza óculos, mas para lutar ele o retira. O Lobo é um menino muito legal, mesmo não sorrindo facilmente. No início da série ele olha de forma fria para Kouga, mas com o passar do tempo ele começa a entender o Pégaso e até mesmo coloca a própria vida em risco várias vezes para proteger não apenas Kouga, mas todos os seus amigos. No seu passado, Haruto teve que tirar a vida de um amigo – Talvez por isso ele tenha esse extinto de proteção hoje – Ele sempre consegue forças para lutar, mas ao mesmo tempo, ele hesita em querer ser um cavaleiro.

Nome: Eden;
Armadura: Órion;
Classe: Bronze;
Idade: 15 Anos;
Filiação: Marte (Pai);
Parentes: Yuna de Águia (Spoiler);
Nacionalidade: Grego;
Primeira aparição: Episódio 05;
Técnicas:

      - ? (?).

Combates: 1; Vitórias: 1; Empates: 0; Derrotas: 0;

Ep 06      - Eden X Coroa Boreal = Vitória (Apenas um golpe).

Símbolo: Trovão;

Eden (Inicialmente chamado de Abel) é filho de Marte, ele é o príncipe das trevas. É um Cavaleiro de Prata, posto superior ao dos Cavaleiros de Bronze. Ele não aceita o fato de Kouga ser o escolhido pelo vilão principal. Primeiro ele tenta matar Kouga, mas ele acaba impressionado pelo senso de justiça do Pégaso, então decide não matá-lo mais (ele inclusive chega ajudá-lo algumas vezes). Mais tarde eles se tornam amigos e decidem derrotar o seu pai. Quando Eden e Kouga se tornam verdadeiros amigos, Eden acaba caindo para o lado negro.

Nome: Spear;
Armadura: Dourado (Peixe-Espada);
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Filiação: ?;
Parentes: ?;
Nacionalidade: ?;
Mestre: Geki (Lutas), Georges (Cosmo e elementos).
Primeira aparição: Episódio 03;
Técnicas:

      - Swordfish Cutter ( Trad. Peixe-Espada cortador )

Combates: 1; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 1;

Ep 03      - Spear X Yuna = Derrota.

Símbolo: Água;

Spear é o típico líder de grupo que tem em todas as escolas, arrogante e confiante de si, parece ter alguma rivalidade com Yuna e sempre arruma um pretexto para fazer uma piada sobre a máscara que uma amazona deve usar, também não se mostrou nada amigável com Kouga e não exita em provoca-lo (Spear quer mostrar quem "Manda" ali) Mas na segunda vez que provoca Pégaso, acaba irritando Yuna, Geki, o mestre da amazona autoriza o combate entre Águia e Dourado. A luta é muito equilibrada, ambos abusam dos golpes físicos, mas após algum tempo Spear parece dominar Yuna, que finalmente entende que não basta apenas viver de acordo com os regras, mas sim, tanto um cavaleiro quanto uma amazona devem seguir o coração. Yuna retira a máscara e derrota Dourado com seu Divine Tornado! Águia diz que não vai mata-lo, mas também, não ira ama-lo. (Não seguindo uma lei de Santuário).

Nome: Ichi;
Armadura: Hydra;
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Altura: 1 Metro e 70 Cm;
Peso: 56 Kg;
Tipo sanguíneo: B;
Data de nascimento: 10 de Fevereiro;
Filiação: Órfão;
Parentes: Nenhum;
Nacionalidade: Japonês;
Local de Treinamento: Finlândia;
Mestre: ?;
Primeira aparição: Episódio 04;
Técnicas:

      - Mellow Poison ( Garras Venenosas )

Combates: 0; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 0;

Ep ??      - Ichi X ? = ?.

Símbolo: Ainda não sabe;

Ichi de Hydra, é mais um personagem da série clássica que retorna em Ômega, mas ao contrário de seu amigo Geki, ele voltou como aluno. É estranho, mas é isso mesmo. Ichi não conseguiu descobrir qual é o elemento da sua constelação e por isso teve que ir para Palaestra como aprendiz. Isso não desqualifica ele, na série clássica, ele, junto com Geki e outros cavaleiros de bronze, ajudaram a cuidar de Atena na batalha das doze casas, assim como também estava com Geki, quando tiveram que salvar Seika - Irmã de Seiya - dos ataques do Deus da Morte, Thanatos e também, ajudou a proteger o santuário na invasão dos espectros de Hades. Ele tem uma aparência bizarra, mas é cômico e companheiro.

Nome: Argo;
Armadura: Volans (Peixe-Voador);
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Altura: ? Metro e ? Cm;
Peso: ? Kg;
Tipo sanguíneo: ?;
Data de nascimento: ? de ?;
Filiação: ?;
Parentes: ?;
Nacionalidade: ?;
Local de Treinamento: Palaestra;
Mestre: Geki (Lutas) Georges (Cosmo e elementos);
Primeira aparição: Episódio 05;
Técnicas:

      - ? ( ? )

Combates: 1; Vitórias: 1; Empates: 0; Derrotas: 0;

Ep 05      - Argo X Souma = Vitória.

Símbolo: Água;

Ele aparenta ter uma rixa com Souma - Parece que desde o momento que Souma entrou na Palaestra - Argo sempre o provoca quando é possível, chamando o pai de Lionet de perdedor. Sua primeira aparição é no episódio 05, onde ele tenta atrapalhar Souma para que ele não consiga completar à prova, mas com a ajuda de Kouga, ambos completam, e Geki, tendo conhecimento de tudo, desqualifica Argo. Volans é tipo de personagem que acredita apenas em si, cheio da caras e bocas, não crê que possa haver cooperação em uma disputa, por isso, sempre faz as provas sozinho.

Nome: Hook (Fukku);
Armadura: Compasso;
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Altura: ? Metro e ? Cm;
Peso: ? Kg;
Tipo sanguíneo: ?;
Data de nascimento: ? de ?;
Filiação: ?;
Parentes: ?;
Nacionalidade: ?;
Local de Treinamento: Palaestra;
Mestre: Geki (Lutas) Georges (Cosmo e elementos);
Primeira aparição: Episódio 06;
Técnicas:

      - Ground needles ( Trad. Espinhos Rochosos )

Combates: 1; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 1;

Ep 06      - Compasso X Pégaso = Derrota.

Símbolo: Terra;

Compasso é um dos cavaleiros de bronze que passou no teste do acampamento. Não há muito o que dizer sobre este personagem, ele é mostrado como um Cavaleiro que gosta de estudar os seus oponentes - Prova disso é sua luta com Kouga - mas não é algo tão bem desenvolvido. Sua melhor participação até o momento, é quando ele dá uma lição de moral em Kouga, mostrando que o Cavaleiro de Pégaso não deveria desprezá-lo. A armadura de Compasso não é muito interessante, assim como a maioria das armaduras do Ômega, porém, seu golpe é interessante, ele faz um movimento circular imitando um compasso e ataca usando o elemento terra. Fukku é muito confiante de si, sabe o que faz, porém se o adversário inovar em algum ponto, é facilmente derrotado.

Nome: Dali;
Armadura: Coroa Boreal;
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Altura: ? Metro e ? Cm;
Peso: ? Kg;
Tipo sanguíneo: ?;
Data de nascimento: ? de ?;
Filiação: ?;
Parentes: ?;
Nacionalidade: ?;
Local de Treinamento: Palaestra;
Mestre: Geki (Lutas) Georges (Cosmo e elementos);
Primeira aparição: Episódio 06;
Técnicas:

      - ? ( ? )

Combates: 1; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 1;

Ep 06      - Dali X Eden = Derrota (Apenas um golpe).

Símbolo: Vento;

Esse é o tipo de personagem que surge para exaltar algum protagonista da série, nenhuma informação sobre ele é revelado até o momento, exceto, quando Yuna comenta que o adversário de Eden é um cavaleiro muito habilidoso, mas aina sim, não seria um adversário para Orion, isso comprova-se no momento da batalha, onde com apenas um golpe, Dali é derrotado.

Nome: Guney;
Armadura: Golfinho;
Classe: Bronze;
Idade: ?;
Filiação: ?;
Parentes: ?;
Nacionalidade: ?;
Mestre: Geki (Lutas), Georges (Cosmo e elementos).
Primeira aparição: Episódio 07;
Técnicas:

      - Delphines Ball ( Trad. ? )

Combates: 1; Vitórias: 0; Empates: 0; Derrotas: 1;

Ep 07      - Guney X Yuna = Derrota.

Símbolo: Água;

Guney é mais um personagem que surge pela primeira vez na Saint Fight, mostra-se confiante de seu poder, valorizando muito seu elemento - Água - Na luta contra Yuna de Águia, ele pensa que vencerá facilmente por ter vantagem em relação ao vento - Elemento de Yuna - e chega a causar alguma dificuldade para ela no início, mas sua adversária era mais capacitada, além de possuir um cosmo mais elevado. Guney acaba derrotado, mas suas habilidades são boas, talvez o vejamos no decorrer da série.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Souma de Leão Menor teve 2 vitórias? Uma contra o Mantis e a outra contra quem?

Gustavo Andrade disse...

Kouga

Anônimo disse...

Se consideram o combate entre Kouga e Souma, tb deveriam considerar o de Yuna contra Kouga... Tb seria legal disponibilizar a informação de qual epi ocorreu cada combate XD

Anônimo disse...

Kouga teve 4 derrotas: Mars, Souma Yuna e Ryuhou

Guilherme disse...

Souma brasileiro \o/

Vazper disse...

Peixe Dourado e peixe espada são a mesma coisa? Acredito q sim, pois n há constelação chamada peixe-espada, e sim peixe dourado, porém a armadura do Spear lembra bastante um peixe-espada... Mas n seria mas certo deixar o nome da constelação? Q no caso é Dourado ou peixe dourado...

Vazper disse...

Podia colocar o perfil do Dali de Coroa Boreal e o treinamento do Ichi não terminou, ele agora treina na palaestra e é aluno do geki e do georges tb XD

Anônimo disse...

O golpe do Guney é 'Delphines Bomb', que poderia ser traduzido como 'Bomba Golfinho'.

cdz f4ever disse...

onde está o segundo golpe do Souma,caso tenha esquecido o golpe é ''lionet burning fire'',e ve se troca a imagem do kouga q ta orriel,tem muitas imagens melhores e vcs deixam essa?

Vazper disse...

A luta entre Ryuhou e Yuna no combate dos cavaleiros no poderia ser considerada um empate, ja q eles foram interrompidos no meio da luta?

Ps:seria legal se o blog tivesse integração com o face, n?

Vazper disse...

Ta meio abandonado o site aki hein, tem q atualizar?

Anônimo disse...

de todos os cavaleiros de bronze,apenas o ichi é um vagabundo,e só não entendi uma coisa,se o shun é de virgem,porque ele não recebeu a armadura de shaka e continuou sendo de andromeda

Anônimo disse...

gente ta na hora de atualizar isso awe!!


muitas coisas estao incoerentes

Anônimo disse...

o shun ainda e gay?

Anônimo disse...

souma brasileiro e a yuna luta capoeira

Cristóvão 02 disse...

o cara que feis essa pagina não sabe de nada deve que nem acistio o anime todo e nem levou trodas as informações em conta como no caso de Ichi de Hidra ele nem pegou as enformações do passado sendo que ele é da antiga geração a mesma que Seya e Geki/dica:da procima vez procura saber mais informações para não passar vergonha.